Pop Art Collection inspiration

Coleção Pop Art

Como o nome sugere, esta coleção foi inspirada no movimento artístico Pop art. Pop art foi um movimento artístico moderno avant-garde que surgiu nos anos 50 em Inglaterra e nos EUA, ganhando mais força nos anos 60. Este movimento apareceu como reação ao consumismo, aos media e à cultura popular. Retirou inspiração de objetos comuns, como latas de sopa, e dos media, como jornais, revistas e bandas desenhadas, para produzir composições vibrantes, estabelecendo o movimento como um pilar fundamental da arte contemporânea. Pop art é a “arte das pessoas”.

Hoje, a pop art é das formas de arte mais facilmente reconhecidas.

Estas são algumas das características que definem esta arte:

  • Imagens reconhecíveis: pop art usa imagens e ícones da cultura popular e de objetos mundanos, como logótipos, itens comerciais, fotografias de celebridades, recortes de jornais, e outros.
  • Cores fortes: pop art é caracterizada por cores fortes e vibrantes. As cores primários, como preto, vermelho, azul e amarelo são cores proeminentes.
  • Sátira e ironia: Um dos componentes mais importantes da arte pop é o humor. Artistas usam a sua arte como forma de manifestação e para desafiar o status quo.
  • Técnicas inovadoras: muitos artistas aderiram a processos de impressão, o que lhes permitiu reproduzir, de forma rápida, grandes quantidades de imagens.
  • Colagem e media: frequentemente os artistas combinam diferentes materiais e tipos de media.

Com esta coleção pretendemos levar estas distintas características para a sua mesa. Através do uso de cores vibrantes e primárias, de padrões simétricos de linhas e pontos, e de formas geométricas tencionamos prestar homenagem a este movimento. Um movimento que mudou a forma como se vê a arte.

Pop art collection

Se gostou deste post clique aqui e descubra a inspiração atrás da coleção Natural Christmas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top