Rosário Alípio

Mais um mês, mais uma entrevista working hands, mais uma mulher de força. Rosário Alípio está na CMG há 29 anos, deste o princípio dos princípios, e esperamos que aqui permaneça.

Atualmente, Rosário é chefe da secção dos decalques, sendo da sua responsabilidade orientar os trabalhadores e o serviço dessa secção. Todos os dias chega mais cedo do que os restantes trabalhadores desta área para que possa orientar o espaço de trabalho, molhar os decalques, aquecer a loiça e distribuir os vários serviços pelos respetivos postos. Desta forma, assim que a campainha toca a produção pode começar a todo o vapor.

A aplicação de decalques é uma técnica muito pedida por clientes que têm um desenho específico em mente, por norma, este desenho é mesmo enviado pelo cliente para que fique exatamente como este perspetivou. “Este desenho encontra-se num papel adesivo, e, ao molharmos esse papel, o desenho separa-se do mesmo e colocamo-lo na peça com o auxílio de uma espátula e passamos com um pano para tirar a água e, por fim, vai ao forno e fica pronto.”

“Gosto imenso do que faço, posso mesmo dizer que se neste momento estou aqui é porque gosto muito do que faço. É entusiasmante criar algo, é um trabalho fora do comum. Saber que estamos a criar algo que vai para a casa e mesa de outra pessoa é sempre algo que nos alegra e nos orgulha.”

A Rosário adora fazer bolos, passear, e adora, acima de tudo, lidar com crianças e idosos. “O meu sonho sempre foi ser animadora social, no entanto, a vida não se orientou nesse sentido, e estou muito feliz onde estou.”

Para mais histórias working hands siga o nosso blog e as nossas redes sociais.

 Conheça as mãos que fazem as suas peças de cerâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top