Uma produção fora de época

Uma produção fora de época

Já alguma vez pensou com que antecedência as coleções têm de ser feitas de forma a chegar às lojas a tempo?

Neste post de blog iremos falar-vos um pouco sobre os tempos de produção da nossa fábrica para que os produtos estejam disponíveis nos tempos pretendidos.

Apesar de algumas coleções da CMG cerâmicas serem produzidas ao longo de todo o ano. Certas coleções, ligadas a certas épocas, estações ou dias especiais, apenas são, em teoria, produzidas em certos períodos do ano. No entanto, devido aos tempos de trânsito entre países, às vezes, estas têm de ser produzidas durante todo o ano.

Dependendo do mercado com quem estamos a trabalhar e dos tempos de trânsito respetivos, a CMG CERÂMICAS, tem de adaptar a sua produção para que cheguem ao cliente no tempo pretendido. Assim, na CMG cerâmicas estamos sempre dentro e fora de época. Como é que isso é possível perguntam?

Por exemplo, quando trabalhamos para o mercado Americano os tempos de trânsito são bastante longos. Entre fazer a coleção, negociar o contrato, realizar amostras, produzir as peças e distribuí-las, temos de trabalhar com pelo menos 1 ano de antecedência. Ou seja, em dezembro de 2020 estamos a concluir a coleção de Natal de dezembro de 2021, e em dezembro de 2021 estamoc a concluir a coleção de Natal de dezembro de 2022. Podemos mesmo dizer que em 2021 já sabemos como vai ser o Natal de 2022.

Para o mercado Europeu os tempos de trânsito são, por norma, menores, pelo que basta trabalharmos com 6 meses de antecedência. No entanto, estes 6 meses fazem com que estejamos sempre fora de época, uma vez que em julho já estamos a trabalhar nas coleções de Natal, que, é apenas daí a 6 meses. E sabem o que produzimos na altura do Natal? A coleção da Páscoa! Com isto, quando a altura de celebrar o natal, ou a Páscoa chegam nós já estamos sem apetite.

Porém, a confusão não fica por aqui. Ainda temos de ter em conta os mercados cujas estações são opostas às nossas, como por exemplo o Brasil. O verão no Brasil corresponde ao Inverno em Portugal, fazendo com que este “fora de época” não se sinta tanto para este mercado.

Já perderam o fio à meada não já? Às vezes nós também!

Apesar de estarmos sempre fora de época, não trocaríamos esta vida de produção de cerâmica por nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top