working hands marcia

Working Hands – Márcia

Working Hands é uma rubrica que visa contar as histórias das mãos trabalhadoras que produzem as peças de cerâmica. Pretendemos dar voz à nossa equipa especializada e extremamente trabalhadora que dá o seu melhor para produzir o melhor produto possível.

Para primeira entrevista da rubrica “working hands” quisemos que todos conhecessem a nossa Márcia. Uma mulher cheia de garra, extrovertida e cheia de amor pela vida. Com já 25 anos de casa, a Márcia cresceu, inovou e tornou-se na pessoa que é perante os nossos olhos. Tem sido uma mais valia para a CMG.

Com apenas 18 anos, a Márcia vem trabalhar para a CMG, e sem qualquer experiência na área da pintura ela dá o seu máximo para aprender e trabalhar até ao ponto de hoje ser das pintoras mais experientes e confiáveis da casa. Atualmente, a Márcia desenvolve todos os projetos relacionados com pintura, por exemplo, produz as amostras de cor de forma a perceber qual conjunto de amostras funcionar melhor. As amostras escolhidas serão, por sua vez, produzidas industrialmente pela nossa equipa eficiente com o auxílio da melhor tecnologia avançada.

A márcia tem sido uma constante mais valia para a fabrica, trazendo um conjunto de técnicas inovadoras, como é o caso das esponjas de pintura, que através de padrões desenhados nas esponjas torna possível a pintura de peças de cerâmica de uma forma mais eficaz e sem perder o carácter artesanal. Não só a Márcia cresceu na nossa casa, como a casa cresceu com ela.

behind the working hands

A CMG tem sido a única constante na vida da Márcia. Durante estes 25 anos de casa, a Márcia emadureceu, conheceu o seu marido e teve 2 filhos, nunca perdendo a sua motivação para trabalhar e o seu gosto por aquilo que faz – “venho para aqui de boa vontade, se não precisasse de dinheiro para viver não precisava que me pagassem”.

“Gosto muito do meu trabalho, não só por ter a possibilidade de fazer algo que me dá prazer, mas também porque o ambiente da fábrica o proporciona. É um ambiente muito descontraído, dão-nos liberdade total para criar. Sou feliz porque sinto essa liberdade, pois posso dar um pouco de mim às peças, o que para mim é muito bom e motivador.”

marcia no seu elemento
Márcia

Se gostou deste post e está interessado em saber mais sobre os bastidores de uma fábrica de cerâmica carregue aqui e aprenda sobre um dos processos mais importantes desta indústria – modelação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top