O mundo fantástico de Sofia

Este mês apresentamos-vos uma das trabalhadoras mais novas da CMG cerâmicas. Sofia Bernardo nasceu na Suíça, filha de pais emigrantes, e veio para Portugal com 8 anos. Atualmente com 28 anos, a Sofia é a nossa técnica de design gráfico.

Sempre gostou de desenhar, tendo tirado o curso de artes visuais e uma posterior licenciatura em design gráfico. Após uma intensa procura de trabalho foi selecionada pela CMG para realizar um estágio profissional em design gráfico, com uma duração de 9 meses. A CMG gosta de apostar em talento jovem e de dar oportunidade a quem ingressou recentemente na sua área, e como tal tem por hábito ficar sempre com os seus estagiários, como foi o caso da Sofia. Após o fim do estágio, assinou contrato para permanecer na CMG como técnica de design gráfico, onde está há mais de 1 ano.

Dentro das suas funções, a Sofia, faz o tratamento de imagem no Photoshop e Illustrator, amostras de impressão digital e apresentações de catálogos de amostras. “Os clientes ou as designers entregam-me os ficheiros com as decorações que pretendem e eu trato a imagem, faço a separação das cores para possível impressão digital. Posteriormente realizo os ensaios das cores, uma vez que a impressora tem limitação de cores é muito importante fazer os ensaios para ajustar as cores e as formas e assim fazer com que a decoração fique o mais próximo possível do que o cliente quer.”

“Gosto muito de trabalhar na CMG, não só porque gosto do tipo de trabalho, mas especialmente porque as pessoas são simpáticas e acolhedoras, é um ambiente tranquilo, não é rígido.”

Para a Sofia este trabalho é sinónimo de oportunidade. “É uma sorte estar a trabalhar numa área relacionada com aquilo que estudei, num ambiente tranquilo, e ainda por cima perto de casa. O que é que uma pessoa quer mais?!”

Quando não está a trabalhar a Sofia gosta de ler, “durante o confinamento li 4 a 5 livros por mês”, de passear, conhecer sítios novos, tirar fotografias. “O meu cenário perfeito é estar à frente da lareira, no inverno, de pijama, com um livro na mão e a televisão desligada”.

Working hands Sofia

Ajude-nos a dar voz aos nossos trabalhadores. Clique aqui e conheça a nossa Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top