working hands alice rodrigues

Working Hands – Alice Rodrigues

Com apenas 18 anos, Alice Rodrigues vem para a cmg cerâmicas e encontra, o que viria a ser, o trabalho da sua vida. Alice é chefe da secção de vidragem, sendo encarregue de orientar e organizar o trabalho desta secção. Tem de organizar os pedidos de amostras e de encomendas e distribuir os mesmos pelas várias equipas de vidragem, e fazer o planeamento do trabalho.

“Se gosto do que faço? Não tenho outro remédio! (risos). Estou a brincar, claro que gosto! É um trabalho desafiante, vim para aqui porque me pareceu uma área interessante, um trabalho que não era aborrecido nem repetitivo e foi isso mesmo que encontrei. Um trabalho cheio de vertentes, onde cada dia há um novo desafio. Não há momentos aborrecidos, isso garanto!”

“Trabalhar com cerâmica é muito interessante e desafiante. Estamos constantemente a aprender novas técnicas de trabalho, técnicas que tornam o nosso trabalho mais eficiente. E depois gosto muito do contacto com as pessoas, neste trabalho temos de lidar diariamente com diferentes pessoas e personalidades, o que só por si já é um desafio.”

“Para mim não há palavra que resuma melhor este trabalho do que desafio. É um desafio a todos os níveis. E, para mim, o desafio maior é tentar ser organizada. Eu sou uma pessoa que gosta de organização e ordem, mas com este trabalho torna-se muito difícil porque há constantemente novos pedidos de amostras e de encomendas a chegar.”

Quando não está a trabalhar, Alice gosta de viajar, de conhecer outras culturas e outras formas de viver. “Gosto de aventuras, talvez seja por isso que estou neste trabalho!”.

Conheça as histórias atrás da nossa cerâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top